Você Sabia?



Justin Timberlake - Biografia

Biografia de Justin Timberlake





justin-timberlake-20132


Justin nasceu no dia 31 de Janeiro de 1981, na cidade de Memphis no Tennessee, e foi onde viveu toda a sua infância, a mudança na vida de Justin só aconteceu no ano de 1992, em Orlando na Florida, quando ele começou a trabalhar para Disney no programa infantil Mickey Mouse Club, e teve a oportunidade de mostrar seu talento ao lado de seu amigo Joshua Scoth Chasez conhecido por todos como JC.
Nesta época Justin conheceu também Britney Spears (sua futura namorada) e Christina Aguilera (sua futura companheira de turnê).
Passaram se quatro anos e infelizmente o programa saiu do ar, mas ainda havia o desejo de seguir uma carreira artística, então Justin mudou-se para Neshville para ter aulas de canto com o mesmo professor de Michael Jackson, e por obra do destino encontrou JC, também se preparando para uma carreira solo.
Após o término das aulas em Nashville, Justin e JC voltaram à Orlando, onde conheceram um rapaz de Pittsburgh, Chris Kirkpatrick, e seu amigo nova-iorquino Joey Fatone, que trabalhavam nos estúdios da Universal, os quatro rapazes se tornaram grandes amigos.
 





Quem resolveu tornar o sonho realidade foi o mais velho dos meninos, Chris, que já havia formado outros grupos antes, ele decidiu unir alguns amigos e formar um grupo vocal, assim como Boys II Man, e chamou Justin para participar, então Justin chamou JC que sem pensar duas vezes chamou Joey.
Os meninos começaram a sair juntos para cantar e dançar, e certamente faziam o maior sucesso, mas mesmo assim os meninos sentiam falta de algo, melhor, sentiam falta de alguém,um barítono, ou seja alguém que tivesse a vós grave para poder dar mais harmonia as musicas. Assim encontraram Lance Bass, que na época participava de um espetáculo da igreja.
Depois que o grupo foi concluído não foi difícil dar um nome que tivesse tudo à ver com eles, o grupo foi batizado de Nysnc, que é a abreviação de “in syncrony”em português, “em sincronia”, mas a sincronia era tanta que Nsync também pode ser formado pela ultima letra dos nomes de cada um dos garotos, JustN, ChriS, JoeY, LansteN e JC.
Algum tempo depois a sincronia dos rapazes acabou chamando a atenção do empresário J Lou Perman, quem projetou a carreira da banda internacionalmente.
Com o apoio do empresário, o grupo foi um grande sucesso na Europa, mas só alguns meses depois o trabalho foi expandido pelo mundo.
Com este empresário, o cd “Nsync” foi um grande sucesso mundial, mas havia um lado ruim em todo este sucesso, a exploração, Perman, fazia com que os rapazes a cada dia trabalhassem mais e a maior parte do lucro ia para seus bolsos.
Até que em 1999 os meninos abriram um processo para Perman, e acabaram por serem processados pelo mesmo, o ex- empresário pediu um grande quantia em em dinheiro e alegava que o nome “NSYNC” era uma criação dele.
No mesmo ano, os meninos estavam gravando seu cd “NO STRINGS ATTACHED” e saíram da gravadora BMG para a JIVE Records onde o cd foi um grande sucesso mundial, a façanha de vender 2.400.000 cópias foi alcançada pelo grupo (Está no livro dos recordes por venderem 1.000.000 de cópia em somente 1 semana!).
Depois do estouro do álbum NSA, *Nsync teve a oportunidade de gravar mais um cd pela mesma gravadora, “CELEBRITY”, este fez muito sucesso e foi a estréia de Justin como compositor ao lado de Wad J Robson, então coreógrafo do grupo, responsável pelo grande hit “POP”.
Durante esse ano, Justin e seus amigos do Nsync, tiveram a oportunidade de dividir o palco com o Rei do Pop, Michael Jackson e fazer uma performance com ele. O hit que apresentaram foi POP e enquanto Justin fazia um beat-box, Michael Jackson dançava junto com os outros membros da boy-band.
No final do ano de 2002, o grupo então considerado pela revista Rolling Stone como os Reis do Pop, os integrantes tomaram uma grande e importante decisão de tirar um ano de descanso, e foi justamente este ano que começou toda a glória de Justin Timberake.
Justin gravou seu 1º Cd solo, Justified, vendeu milhões de cópias pelo mundo e recebeu muitos premios por seu trabalho e hoje é considerado um dos melhores cantores da atualidade.






 







 








 
justin timberlake says 20/20 experience follow up album on the way


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...